Ele jurava sempre estar perto, jurava amor eterno e, mesmo sabendo que nada é pra sempre, ela acreditou, se entregou e se apaixonou por aquele que, um dia, foi a sua vida. Um só coração foi partido, sentimentos foram feridos e promessas foram quebradas. Perdida, traída, enganada. Era assim que ela se sentia em meio a tanta desilusão. Desilusão por um dia acreditar no amor e depois perceber que ele havia lhe dado às costas. Desilusão por apostar todas as suas fichas naquele viciante jogo do amor, mas no final de tudo, perceber que ela foi a única que saiu perdendo.
Sozinha ela ficou e sozinha permaneceu, entretanto aprendeu que não deve esperar tanto das outras pessoas, pois elas mudam frequentemente e nem sempre são merecedoras de tanto afeto. Ela viu que ele é só um cara. E ela já esqueceu outros caras antes.
Não se defina, não se limite, busque novas experiências e quebre barreiras. Estabeleça metas, faça planos e sonhe com um futuro brilhante. Ajude o próximo, dê colo a quem precisa, e se entregue às pessoas de coração.Mas antes de se entregar por inteiro aos outros, saiba que você é seu. Busque sua paz interior, faça o que te faz bem, ame quem te ama e, acima de tudo, se valorize. Tenha amor próprio, goste de você do jeito que você é e saiba o valor que você tem. Lembre-se que ninguém é forte o suficiente pra te fazer cair e não poder levantar depois e que são os seus defeitos e as suas qualidades que te tornam uma pessoa única, especiale essencial na vida daqueles que te amam e que te querem bem.
Meu amor por você, mãe, é maior do que todas as coisas desse mundo. Você é a coisa mais preciosa que eu tenho na vida, uma verdadeira jóia rara. Digo rara, porque é difícil encontrar uma mulher igual a você hoje em dia, bonita tanto por dentro, quanto por fora.
É nos seus braços, mãe, que eu encontro amparo, é no seu abraço que eu encontro carinho, é no seu colo que eu encontro conforto e é no seu coração encontro o amor mais verdadeiro do mundo. Ter você como mãe é uma dádiva, um presente de Deus feito exatamente pra mim.
Você não é só minha mãe, você é meu tudo, é meu alicerce e meu porto seguro. Eu sei que se eu segurar em sua mão, você a agarrará firme e não me deixará cair nunca, pois sempre vai estar ao meu lado me apoiando, como sempre fez durante esses 17 anos.
Eu tenho orgulho de ter você como mãe, e por mais que eu passe dias escrevendo tudo o que você significa pra mim, não seria o suficiente para dizer o quanto você é importante para minha vida, porque meu amor por você, mãe, é maior do que todas as coisas desse mundo.
A copa acabou pra gente e com ela o sonho se ser hexa. Milhares e milhares de brasileiros que até então estavam unidos por uma única paixão, agora estão desacreditados e decepcionados por mais um sonho que se foi. Contudo, somosbrasileirose juntos formamos uma corrente de luta. Nós somos maiores e mais fortes do que tudo isso, temos garra pra enfrentar o dia-a-dia seja ele como for, e, acima de tudo, coragem para continuar na árdua batalha pela sobrevivência. Enfim... A vida continua. É preciso levantar a cabeça e lembrar que, apesar do resultado negativo, somos brasileirose serbrasileiro é não desistir nunca!
Eu quero mais. Quero mais pra mim e mais pra você. Quero maissorriso, quero mais amor, quero mais paz, quero mais fé. Mas eu também quero menos. Quero menos pra mim e menos pra você. Quero menostristeza, quero menosdor, quero menossofrimento.
Ouça! Tem alguém pedindo socorro! Você consegue ouvir?
Não conseguiu? Silêncio! Tente outra vez e você ouvirá!
Veja! Você consegue enxergar?Tem alguém implorando por ajuda!
Mas como não enxerga nada? Está tudo tão claro! Tire essa venda que cobre os seus olhos e veja!
Fale! O que está acontecendo? Você consegue falar?
Vamos, tente! Diga o que está havendo! Tem algo errado acontecendo!
Mas não é de agora que tem algo de errado acontecendo no mundo. Faz muito tempo que ele pede socorro, implora por ajuda e precisa que nós intercedamos por ele. O mundo está se acabando e nós somos os únicos responsáveis por isso, nós o tratamos mal, o destruímos e ainda assim achamos que está tudo bem!
Mas a verdade é que não está! Você não percebe?!
As pessoas estão cada vez mais ignorantes mais inconscientes e fecham os olhos para as problemáticas que se fazem presente na nossa margem social. O resultado é claro e não poderia ser diferente: o mundo está se voltando contra nós e, da maneira que pode, tenta se livrar da dor e do sofrimento que está acabando com ele.
Amigo não é aquele que só diz o que você quer escutar. Muito pelo contrário. Amigo é aquele que te escuta que te repreende que te aconselha e sempre que necessário está ao seu lado, disposto a te ajudar.
Amigo sabe o que você está pensando ou sentindo e consegue te dizer milhões de palavras com um único olhar. Ele faz você se sentir a pessoa mais amada e especial do mundo com seu abraço materno e acolhedor.
A amizade verdadeirasupera tudo e nada nem ninguém consegue enfraquecê-la. É aquela que apesar da distância, do tempo e das dificuldades permanece ali, intacta, intensa. Pouquíssimas pessoas têm a sorte de encontrar um amigo para que, juntos, possam cultivar uma amizade verdadeira.
Eu posso dizer que sou uma dessas pouquíssimas pessoas que tem sorte por ter amigos tão maravilhosos, e digo mais: aconteça o que acontecer, não abro mão e nem desisto de nenhum deles.
Destinado para: Kelly, Marcelo, Anne, Marjorie, Leonardo e Luana.
Quem é Bahia temRAÇA, tem CORAGEM, tem FIBRA. Quem torce pelo Bahiatem FÉ, CONFIA e nunca desacredita do seu time. Ser Bahia é saber que a VITÓRIAe a DERROTA andam entrelaçadas e seja qual for o resultado, a FORÇA, a GARRA e a HUMILDADE são elementos indispensáveis para que amanhã o resultado venha ser mais positivo ainda. Torcer pelo Bahiaé mais do que vestir a camisa e ir aos estádios em dias de jogos, é, acima de tudo, ESTAR com o time, VIVER o time, AMAR o time. O torcedor tricolor sabe a importância da VIBRAÇÃO, da UNIÃO e sabe que o futebol não é um campo de batalha e sim algo que UNEe APROXIMA pessoas, seja ela quem for. Torcer pelo Bahia é não ter distinção de cor ou etnia, é saber que todos juntos formamos uma só voz, um só CORAÇÃO.
Quem disse que anja não existe? Claaaaro que existe! Eu convivi com uma durante 16 anos. Confesso que essa anja é meio diferente, meio fora do comum. Por quê? É simples. Ela não tem asas, não tem auréola e nem sequer sabe tocar harpa.
Essa anjatem forma de gente. Ela é feita de carne e osso, dá até pra tocar! Ela consegue ser tudo em uma só. Ela é amiga, companheira, confidente e irmã. Ela é pequena só no tamanho, masgigante nos sonhos, nos desejos e nas vontades.
Se me lembro bem, essa anja nem precisou cair do céu pra chegar aqui. Na verdade, ela veio da barriga da minha mãe, que passou a chamá-la de Thiara, e eu vim três anos depois dela. Quando eu cheguei, ela passou a cuidar de mim, a ser uma anja na minha vida. Só que agora Thiara está longe e não pode estar mais do meu lado. Na verdade, ela está sendo anja na vida de outras pessoas, as fazendo acreditar , assim como eu, que anjos existem.
Tudo na vida é efêmero. Sejam os momentos, as pessoas, os medos, as vontades, enfim, tudo se esvai um dia. Algumas vezes, não entendemos as peças que surgem durante a nossa jornada pela vida, mas, querendo ou não, o que nos resta é aceitar e nos adaptar as mudanças já que não temos força suficiente para confrontar a vontade do Divino. Quando perdemos alguém que gostávamos muito, seja para o tempo ou para a vida, é difícil superar e muitas vezes não temos a oportunidade de dizer o quanto ele era querido e importante em nossa vida. Por isso, diga o quanto você ama, admira e quer bem aquelas pessoas que você tanto gosta. Viva intensamente, retribua sorrisos, abraços, beijos, palavras bonitas e faça cada minuto do seu dia valer a pena sem o receio de que o amanhã pode nunca chegar.
Por que nunca estamos satisfeitos com o que temos e com o que somos? Por que nada é bom o suficiente pra gente? Sempre queremos mais do que nos é oferecido e desejamos mais do que podemos ter. Acreditamos que para sermos aceitos numa sociedade com um padrão de vida e de beleza já estabelecidos, devemos mudar completamente o nosso modo de viver, abrindo mão de valores e princípios,e isso faz com que continuemos na incansável busca pela “perfeição”. Quando nos damos conta, lembramos que a perfeição tão almejada não existe e, na verdade, nunca existirá. Na sua maioria, essa concepção tarda a chegar tornando quase impossível recuperar o prejuízo adquirido. Lembre-se de que as pessoas não irão nos amar, nos respeitar e nos admirar pelo quetemos ou parecemos ser, mas sim pelo que nós somos de fato, pela nossa essência, pelo que nós transmitimos e com a fusão devirtudes e defeitos cada um é perfeito do seu jeito.
Inúmeras lembranças tomam conta do meu pensamento. Lembranças dolorosase tristes fazem com que algumas lágrimas se sintam no direito de cair. Lembranças do dia em que ele se foi. Lembranças dos sinais que apareceram numa simples conversa de MSN.
Ele: Você está chateada comigo?
Eu: Não. É que eu estou meio ocupada.
Ele alterou seu status: “Por que meu Deus? Por quê?”.
Ele: Por que você está diferente comigo?
Eu: Eu não estou diferente com você.
Ele: Você poderia vim aqui em casa mais tarde?
Eu: Sim, sim. Passo aí mais tarde.
Mas essa visita tão esperada nunca chegou.
Noite... Frio... Alguma coisa estava errada. Eu podia sentir. Um Assalto! Tempos depois, naquela mesma noite, um suicídio! Mas quem poderia ser capaz de fazer tal coisa? E lá estava eu a caminho do acontecido. Até então, apenas mais uma curiosa.Chegando ao local, não pude acreditar. Não podia ser ele! Não! Não podia! O espanto se propagava no meu rosto. A angústia. O medo. E eu rezava com todas as minhas forças para que não fosse ele, mas foi em vão. A notícia logo se espalha. Sim! Foi ele!
Eu me sentia impotente, chorava como uma criança que procurava o colo de sua mãe. Algo estava sendo tirado de mim da forma mais dolorosa possível e a dor estava me consumindo pouco a pouco. “Não! Ele não! Por favor, meu Deus, ele não!” Eu repetia essas palavras enquanto as lágrimas inundavam o meu rosto. Eu queria que ele estivesse ao meu lado dizendo: “não chore, vai ficar tudo bem!”. Mas não estava. Na verdade eu o perdi pra sempre.
“O Senhor é meu Pastor e nada me faltará...” Minha mãe tentava me consolar com essas palavras. Mas a única coisa que poderia me consolar naquele momento seria se ele não tivesse partido e levado com ele um pedaço de mim.
Tempos se passaram, mas a dor de perder um amigo não passa. Ela permanece guardada, escondida aqui dentro e você sente um vazio que nunca será totalmente preenchido. Até hoje eu tento imaginar o que ele pensava e estava sentindo naquele momento. Eu sinto falta dele, eu queria ajudá-lo. Cuidar dele. Mas ele já não está mais aqui. Na verdade eu o perdi pra sempre.