quarta-feira, 30 de junho de 2010

Caos


Ouça! Tem alguém pedindo socorro! Você consegue ouvir?

Não conseguiu? Silêncio! Tente outra vez e você ouvirá!

Veja! Você consegue enxergar? Tem alguém implorando por ajuda!

Mas como não enxerga nada? Está tudo tão claro! Tire essa venda que cobre os seus olhos e veja!

Fale! O que está acontecendo? Você consegue falar?

Vamos, tente! Diga o que está havendo! Tem algo errado acontecendo!

Mas não é de agora que tem algo de errado acontecendo no mundo. Faz muito tempo que ele pede socorro, implora por ajuda e precisa que nós intercedamos por ele. O mundo está se acabando e nós somos os únicos responsáveis por isso, nós o tratamos mal, o destruímos e ainda assim achamos que está tudo bem!

Mas a verdade é que não está! Você não percebe?!

As pessoas estão cada vez mais ignorantes mais inconscientes e fecham os olhos para as problemáticas que se fazem presente na nossa margem social. O resultado é claro e não poderia ser diferente: o mundo está se voltando contra nós e, da maneira que pode, tenta se livrar da dor e do sofrimento que está acabando com ele.


PENSE NISSO!

O sentido da amizade


Amigo não é aquele que só diz o que você quer escutar. Muito pelo contrário. Amigo é aquele que te escuta que te repreende que te aconselha e sempre que necessário está ao seu lado, disposto a te ajudar.

Amigo sabe o que você está pensando ou sentindo e consegue te dizer milhões de palavras com um único olhar. Ele faz você se sentir a pessoa mais amada e especial do mundo com seu abraço materno e acolhedor.

A amizade verdadeira supera tudo e nada nem ninguém consegue enfraquecê-la. É aquela que apesar da distância, do tempo e das dificuldades permanece ali, intacta, intensa. Pouquíssimas pessoas têm a sorte de encontrar um amigo para que, juntos, possam cultivar uma amizade verdadeira.

Eu posso dizer que sou uma dessas pouquíssimas pessoas que tem sorte por ter amigos tão maravilhosos, e digo mais: aconteça o que acontecer, não abro mão e nem desisto de nenhum deles.


Destinado para: Kelly, Marcelo, Anne, Marjorie, Leonardo e Luana.

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Uma paixão


Quem é Bahia tem RAÇA, tem CORAGEM, tem FIBRA. Quem torce pelo Bahia tem , CONFIA e nunca desacredita do seu time. Ser Bahia é saber que a VITÓRIA e a DERROTA andam entrelaçadas e seja qual for o resultado, a FORÇA, a GARRA e a HUMILDADE são elementos indispensáveis para que amanhã o resultado venha ser mais positivo ainda. Torcer pelo Bahia é mais do que vestir a camisa e ir aos estádios em dias de jogos, é, acima de tudo, ESTAR com o time, VIVER o time, AMAR o time. O torcedor tricolor sabe a importância da VIBRAÇÃO, da UNIÃO e sabe que o futebol não é um campo de batalha e sim algo que UNE e APROXIMA pessoas, seja ela quem for. Torcer pelo Bahia é não ter distinção de cor ou etnia, é saber que todos juntos formamos uma só voz, um só CORAÇÃO.
EU TENHO ORGULHO DE SER TRICOLOR

Sim, anjos existem


Quem disse que anja não existe? Claaaaro que existe! Eu convivi com uma durante 16 anos. Confesso que essa anja é meio diferente, meio fora do comum. Por quê? É simples. Ela não tem asas, não tem auréola e nem sequer sabe tocar harpa.

Essa anja tem forma de gente. Ela é feita de carne e osso, dá até pra tocar! Ela consegue ser tudo em uma só. Ela é amiga, companheira, confidente e irmã. Ela é pequena só no tamanho, mas gigante nos sonhos, nos desejos e nas vontades.

Se me lembro bem, essa anja nem precisou cair do céu pra chegar aqui. Na verdade, ela veio da barriga da minha mãe, que passou a chamá-la de Thiara, e eu vim três anos depois dela. Quando eu cheguei, ela passou a cuidar de mim, a ser uma anja na minha vida. Só que agora Thiara está longe e não pode estar mais do meu lado. Na verdade, ela está sendo anja na vida de outras pessoas, as fazendo acreditar , assim como eu, que anjos existem.


Tudo na vida é efêmero. Sejam os momentos, as pessoas, os medos, as vontades, enfim, tudo se esvai um dia. Algumas vezes, não entendemos as peças que surgem durante a nossa jornada pela vida, mas, querendo ou não, o que nos resta é aceitar e nos adaptar as mudanças já que não temos força suficiente para confrontar a vontade do Divino.
Quando perdemos alguém que gostávamos muito, seja para o tempo ou para a vida, é difícil superar e muitas vezes não temos a oportunidade de dizer o quanto ele era querido e importante em nossa vida. Por isso, diga o quanto você ama, admira e quer bem aquelas pessoas que você tanto gosta. Viva intensamente, retribua sorrisos, abraços, beijos, palavras bonitas e faça cada minuto do seu dia valer a pena sem o receio de que o amanhã pode nunca chegar.

Por que nunca estamos satisfeitos com o que temos e com o que somos? Por que nada é bom o suficiente pra gente? Sempre queremos mais do que nos é oferecido e desejamos mais do que podemos ter. Acreditamos que para sermos aceitos numa sociedade com um padrão de vida e de beleza já estabelecidos, devemos mudar completamente o nosso modo de viver, abrindo mão de valores e princípios,e isso faz com que continuemos na incansável busca pela “perfeição”.
Quando nos damos conta, lembramos que a perfeição tão almejada não existe e, na verdade, nunca existirá. Na sua maioria, essa concepção tarda a chegar tornando quase impossível recuperar o prejuízo adquirido. Lembre-se de que as pessoas não irão nos amar, nos respeitar e nos admirar pelo que temos ou parecemos ser, mas sim pelo que nós somos de fato, pela nossa essência, pelo que nós transmitimos e com a fusão de virtudes e defeitos cada um é perfeito do seu jeito.

Sem você


Inúmeras lembranças tomam conta do meu pensamento. Lembranças dolorosas e tristes fazem com que algumas lágrimas se sintam no direito de cair. Lembranças do dia em que ele se foi. Lembranças dos sinais que apareceram numa simples conversa de MSN.

Ele: Você está chateada comigo?

Eu: Não. É que eu estou meio ocupada.

Ele alterou seu status: “Por que meu Deus? Por quê?”.

Ele: Por que você está diferente comigo?

Eu: Eu não estou diferente com você.

Ele: Você poderia vim aqui em casa mais tarde?

Eu: Sim, sim. Passo aí mais tarde.

Mas essa visita tão esperada nunca chegou.

Noite... Frio... Alguma coisa estava errada. Eu podia sentir. Um Assalto! Tempos depois, naquela mesma noite, um suicídio! Mas quem poderia ser capaz de fazer tal coisa? E lá estava eu a caminho do acontecido. Até então, apenas mais uma curiosa.Chegando ao local, não pude acreditar. Não podia ser ele! Não! Não podia! O espanto se propagava no meu rosto. A angústia. O medo. E eu rezava com todas as minhas forças para que não fosse ele, mas foi em vão. A notícia logo se espalha. Sim! Foi ele!

Eu me sentia impotente, chorava como uma criança que procurava o colo de sua mãe. Algo estava sendo tirado de mim da forma mais dolorosa possível e a dor estava me consumindo pouco a pouco. “Não! Ele não! Por favor, meu Deus, ele não!” Eu repetia essas palavras enquanto as lágrimas inundavam o meu rosto. Eu queria que ele estivesse ao meu lado dizendo: “não chore, vai ficar tudo bem!”. Mas não estava. Na verdade eu o perdi pra sempre.

“O Senhor é meu Pastor e nada me faltará...” Minha mãe tentava me consolar com essas palavras. Mas a única coisa que poderia me consolar naquele momento seria se ele não tivesse partido e levado com ele um pedaço de mim.

Tempos se passaram, mas a dor de perder um amigo não passa. Ela permanece guardada, escondida aqui dentro e você sente um vazio que nunca será totalmente preenchido. Até hoje eu tento imaginar o que ele pensava e estava sentindo naquele momento. Eu sinto falta dele, eu queria ajudá-lo. Cuidar dele. Mas ele já não está mais aqui. Na verdade eu o perdi pra sempre.


Pra sempre Ricardo Siqueira (F)